"... O teatro mágico é o teatro do nosso interior. A história que contamos todos os dias e ainda não nos demos conta; as escolhas que fazemos em busca dos melhores atos, dos melhores sabores, das melhores melodias e dos melhores personagens que nos compõem, as peças que encenamos e aquelas que nos encerram... nosso roteiro imaginário é a maneira improvisada de viver a vida, de sobreviver o dia, de ressaltar os tombos e relançar as idéias, o teatro nosso de cada dia..."

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Amigos Inseparáveis

Galerinha,

Um dia desse estava vendo o blog de uma colega, e adorei o que ela postou. Falou dos 5 últimos livros que tinha lido...

Eu vou imitar, porque acho interessante dividir com as outras pessoas, livros, filmes, peças entre outras coisas, que você tenha gostado. Nós não podemos ser tão egoístas. Eu acho que os brasileiros precisam disso, de motivação, de incentivo para lerem. Eu falei incentivo, devemos INCENTIVAR e não obrigar ninguém a nada. Concordam??

LIVROS, comecei a amá-los por vontade própria, acho que comecei um pouquinho tarde, aos meus 17 anos [mas nunca é tarde pra nada neh?!], e desde então nunca mais parei. Hoje, tenho sempre que está lendo algum livro, quando estou perto de acabar um, já vou selecionando outro pra ler. Os Livros agora são meus amigos inseparáveis.. hehehehehehe

Não tem coisa melhor do que você está lendo, e se envolver em uma história, que na verdade não é sua. E isso acontece comigo sempre, entro de cabeça nas histórias, me dá um prazer imenso. Gosto de ler em lugares calmos, onde eu possa me concentrar e não tenha ninguém pra me fazer voltar pra esse mundo durante aquele momento. Quase sempre leio na calada da noite, antes de dormir. Essa hora é silêncio absoluto, a cidade interia dorme enquanto eu viajo...
É fascinante o poder da leitura.. =P

Aí vai a relação dos 5 livros lidos durante esse ano até agora:

*CAZUZA - Só as Mães são felizes (Lucinha Araújo) --> Um biografia do meu ídolo Cazuza, contada por sua Mãe, desde antes de seu nascimento até a sua morte. Simplesmente perfeita e emocionante.

*Tudo Valeu a Pena (Zíbia Gasparetto)

*O Amanhã a Deus Pertence (Zíbia Gasparetto)

-- Para quem gosta de livros espírita, esses dois aí de cima são maravilhosos, assim como os outros que já li da Zíbia Gasparetto.

*O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder) --> Adorei esse livro, faz pouco tempo que acabei de lê-lo. É um romance da história da filosofia. Ele passa por todos os filósofos desde Demócrito à Freud. Pra quem gosta de filosofia ou é bastante curioso em relação ao mundo, ao ser humano. Vai amar esse livro.

*Por Que Homens Jogam e Mulheres Compram Sapatos (Alan Miller e Satoshi Kanazawa) --> [Esse ainda estou lendo, e aprendendo muito]. Ele responde questões que sempre nos perguntamos em relação à diferença entre homens e mulheres, e o mais interessante é que todas as perguntas são respondidas a partir da psicologia evolucionista.

Espero que vocês se divirtam com esses livros que coloquei, fiquem à vontade para comentar sobre eles ou outros que vocês quiserem. Compartilhem comigo também os livros que vocês leram e gostaram ou que estão lendo. Ok?!

2 comentários:

Renali Lemos. disse...

tudo bem,pensamentos e energias positivas / negativas podem ate mesmo existir,mas depende mtoo tbm de como a gente quer ver certas coisa,certos acontecimentos...se uma pessoa,mãe,pai,filho,irma,amigo,fica doente..eh claro,que nosso amor,pedirá saude por aquela pessoa,não só saude,mas tbm felicidade,bem-estar,vontade de viver,sucesso...e não necessariamente essas coisas irão acontecer...qtas mães não desejam veementemente q os filhos se curem de tal doença ou se livre de tal vicio?
Cada qual c/ seu mundo,cada qual com sua ideias,certas ou nao..mas ideias e que merecem ser respeitadas.
Respeito sua forma de acreditar!

p.s.: e adooooro discutir os textos ctg!!
=**
(postei a msm coisa nos meus comentarios tbm)

-livros..boa,óóótima dica de post!

hauhauaha

Leonardo Fernandes disse...

RESPONDENDO:

Disse tudo agora.. cada qual com seu mundo, com suas idéias...
Certo ou Errado, é muito relativo...

=P [lá vou eu polemizar] rsrsrs

Pois uma coisa é certa pra mim, e pra você pode ser totalmente errada. Então eu acho que certo e errado, talvez, não existam. Dependendo lógico do ponto de vista, que evidentemente, cada um tem o seu.
Um exemplo, tatuagens...Tem pessoas que acham certo espalhar tatuagens pelo corpo todo, acham lindo... e tem pessoas que discordam totalmente, acham coisa do diabo, que é errado e talz...

Enfim, aí entra a questão "Cada qual com seu mundo, com seus pensamentos [certos ou errados, dependendo do ponto de vista]"

E concordo com você quando você diz que, idéias devem ser respeitadas. Eu acho que tudo deve ser respeitado, na vida não podemos julgar ninguem, a não ser nós mesmos. Julgamento é uma coisa que nao cabe ao ser humano, pois julgamento é uma forma de tirar conclusões precipitadas, é um pré-conceito. E se todos fizessem isso [julgassem apenas a si], o mundo seria muito melhor... =P

*Também adoro discutir textos contigo. =P


Pois é.. LIVROS, amigos, companheiros..hehehehehehehehe
Beijoss